Digite sua senha

A requalificação trouxe nova luz ao Teatro Camões

A requalificação trouxe nova luz ao Teatro Camões

O renovado Teatro Camões, atual Sede da Companhia Nacional de Bailado (CNB) situado no Parque das Nações em Lisboa, reabriu no passado mês de outubro após ter iniciado obras de requalificação em janeiro, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), num investimento que rondou os 5,8 milhões de euros.

Criado em 1998 para a EXPO 98, foi sofrendo ao longo dos anos adaptações para as necessidades da companhia profissional, contudo insuficientes. Após décadas de uso, a degradação e desadequação às exigências da atualidade eram visíveis.

As obras de requalificação abrangeram um conjunto de intervenções, nomeadamente: Recuperação geral da cobertura e envolvente do Teatro; Requalificação e modernização de equipamentos técnicos de cena, de climatização, iluminação, entre outros; Reabilitação das áreas de trabalho da Companhia Nacional de Bailado; Construção de sala de recuperação e manutenção física e sala de descanso para bailarinos; Requalificação da área de acolhimento ao público, nomeadamente a instalação de uma loja.

Melhorando de forma muito significativa a qualidade do edifício, torna-se mais funcional, moderno e amigo do ambiente, com excelentes condições para o público e excelentes espaços para os profissionais treinarem, recuperarem e repousarem após os ensaios e atuações.

A C.C.V. marcou presença nesta obra emblemática e simbólico da malha urbana moderna da cidade de Lisboeta através do fornecimento de isolamentos nas mais diversas áreas de aplicação.